top of page

Nunca Pares

Opinião

“Nunca Pares"​ é uma música de Slow J com participação de Stereossauro, Papillon e Plutonio, lançada em 2018, é uma música com um beat agressivo e com duas mensagens diferentes, a primeira é uma mensagem de apoio à seleção (que iria jogar o mundial nesse mesmo ano) e a outra é uma mensagem motivacional para todos os portugueses para eles nunca pararem antes de atingir os seus objetivos.

 

Música original: https://www.youtube.com/watch?v=tHJNEAsLCCo

Dicas na letra

Nota: não está aqui a letra completa, apenas algumas das dicas que achei mais interessantes trazer e nas quais dou a minha opinião sobre o que elas significam, caso não tenhas percebido alguma outra dica ou não concordes com alguma das coisas que escrevi aqui entra em contacto comigo !!

Muitas referências a futebol aqui, começamos com o “2004 não foi normal”, ou seja, o euro 2004 que teve lugar em Portugal, para o qual foram construídos estádios e teve a presença da seleção na final (que acabou por perder para a Grécia, f0d0se!) foi uma coisa do outro mundo, não foi normal, depois 4+12=16 logo euro 2016 deu carnaval, porque Portugal foi campeão do euro em França, e “Éder agarra na bola e acaba com a história do quase já cheira mal” porque foi o Éder que marcou o golo da vitória de Portugal no euro 2016 coisa que já cheirava mal desde 2004 quando ficamos em 2ºlugar.

Isto tudo para dizer que quem espera sempre alcança, basta acreditar e nunca parar.

Tribo do Eusébio são panteras bravas
E o bater das asas é colossal

“Tribo do Eusébio” porque ele veio de áfrica, pais conhecidos por ter tribos, “panteras bravas” porque ele era conhecido como “pantera negra” e “o bater das asas é colossal” porque o que ele fez no Benfica (club de futebol português com uma águia no símbolo) foi uma coisa colossal, uma coisa enorme.

Novamente, faz como o Eusébio e luta pelos teus sonhos nunca pares

Nossa fome é tão universal
Falhamos, lutamos, sangramos
E nunca paramos sem alcançá-lo

A fome de vencer é universal, toda agente a tem, mas para vencer é preciso falhar, lutar, sangrar e nunca parar.

Nunca pares, nunca pares, nunca pares
Vitória, vitória, vitória
Vitória, vitória, vitória
Nunca pares, nunca Pares, nunca pares
Vitória, vitória, vitória
Só vou parar quando eu morrer

Não vou viver em vão
Só vou parar quando eu morrer
Não tenho outra opção
Só vou parar quando eu morrer

Refrão que volta a servir de motivação para vencer e nunca parar.

Vitória, vitória, vitória
Vontade de vencer é notória
Força nas canetas
Para escrever com letras
Enormes, o nome na história

Jogo de palavras com canetas, por um lado “força nas canetas” para escrever a tua música e o teu nome na história, e por outro lado, canetas também pode significar pernas, ou seja, força nas pernas para correres atrás dos teus objetivos e para corres atrás da bola.

Os netos dos netos dos egrégios avós
Já tão cansados
De comer pó

Referência ao hino de Portugal “egrégios avós”.

“rapar o prato” significa hora de dar tudo por tudo para alargar o legado, para o tornar maior.

Atenção! blogue baseado apenas na minha opinião, se não concordares ou tiveres interpretações e opiniões diferentes entra em contacto comigo pelas redes sociais a baixo para que possamos discuti-las, estou aberto a debates e quem sabe não mudes a minha opinião ! 

  • gmail logo
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page